Christian Bale fala do final da trilogia
"Eu posso lhe dizer a verdade, porque eu sou feito com ele: eu senti uma enorme pressão E eu acho que é uma pressão boa, porque você deve isso aos filmes - e as expectativas das pessoas - para fazer um grande trabalho.".
Christopher Nolan fala da voz de bane!
"Eu acho que quando as pessoas vêem o filme, as coisas vão entrar em foco. Bane é muito complexo e muito interessante e quando as pessoas vêem ficaram muito entretido com ele."
[Atualizado]
Nós já vimos três fotos novas de The Dark Knight Rises cortesia de Enterntainment Weekly, e aqui estão mais dois com Bruce Wayne na Batcave ao lado do terno e outro com ele de Batman.
Informações sobre o filme:
- TDKR já começa 8 anos depois, com Bruce se recuperando psicologicamente e mentalmente da história com Harvey e o Coringa
- A Batcaverna está de volta, com cachoeira, lago, e um novo armário de plástico que se ergue da água com o apertar de um botão
- Bruce Wayne terá de reparar a sua relação com Lucius e Alfred.
Christopher Nolan e seu irmão, Jonathan Nolan, falaram sobre Batman - O Cavaleiro das Trevas Ressurge e a polêmica em torno na voz de Bane.
O diretor disse à Entertainment Weekly que a compreensão do vilão depende apenas do acesso do público à história como um todo: "Acho que quando o público vir o filme, as coisas ganharão um foco. Bane é um personagem muito complexo e muito interessante, quando as pessoas virem o filme pronto elas ficarão bastante entretidas por ele". A edição da EW desta semana tem o homem-morcego na capa e promete divulgar novas imagens do filme em breve.
Depois das imagens, foi divulgado o conteúdo da matéria da Entertainment Weekly com novos detalhes sobre o filme. Nola e Jonatham falaram sobre as inspirações para o roteiro e o visual do filme e apontaram Um Conto de Duas Cidades, de Charles Dickens, e a Metropolis de Fritz Lang como o ponto de partida para criar o retrato de uma cidade e as diferentes camadas sociais que nela vivem.
O cineasta também discorreu sobre os boatos de que queria filmar os protestos do Occupy Wall Street e incluí-los no filme. Nolan negou essa possibilidade, já que ele e seus colaboradores planejavam o filme há três anos e obtiveram a licença para as filmagens no local muito antes da onda de protestos anticapitalismo começar. Ainda assim, o diretor admite um pouco em comum com a causa: "A verdade é que queríamos filmar em Wall Street pelo mesmo motivo que o movimento Occupy escolheu o local: É um símbolo da riqueza americana e do capitalismo. Eu estou tentando contar a história de um herói que é um multimilionário, o que levantas certas questões que acho que são importantes no mundo hoje, sobre o uso e abuso do que é o único poder de Bruce Wayne, a sua extraordinária riqueza".
Os irmãos também falaram sobre a ligação Batman - O Cavaleiro das Trevas com o novo filme: "Se o plano de Batman era acabar com o crime, o novo filme pergunta: E se o plano funcionou?", questionou Jonathan. Christopher responde e abre espaço para o desenvolvimento da nova trama: "Ao menos superficialmente. O filme lida com a ideia de que se você encobre as rachaduras, você está simplesmente resolvendo os problemas de uma forma que pode não durar no futuro".
Jonathan também declarou, em uma coletiva de imprensa para promover a série Person of Interest, que a voz de Bane não é um problema e que o trabalho de Tom Hardy falará por si mesmo: "Acho que Tom Hardy está fazendo um trabalho espetacular. Eu tenho o privilégio de já ter visto mais do que o público nesse sentido. É bem espetacular". Jonathan falou também sobre a sequência aérea do prelúdio e a química entre ele, o irmão e o roteirista David Goyer: "É um time incrível. São dois grandes caras para se trabalhar e trocar ideias. Acho que Chris sempre quis fazer um tipo de espetáculo aéreo. Foi uma boa pedida para as câmeras IMax que ele gosta de usar e demorou muito tempo para ser feito" - leia nossas impressões sobre os primeiros minutos do longa.
Nenhum comentário:
Postar um comentário