quinta-feira, 17 de março de 2011

Michael Gough, mordomo do Batman, morre aos 94 anos





O ator Michael Gough faleceu aos 94 anos nesta quinta-feira (17/3). Apesar de sua formação shakespeariana, vasta experiência no teatro britânico e de ter participado de muitos filmes de terror na década de 60, Gough ficou famoso como o mordomo Alfred, fiel empregado de Bruce Wayne em quatro dos filmes do Homem-Morcego: Batman,Batman - O RetornoBatman Eternamente e Batman & Robin.

Michael Gough nasceu em Kuala Lumpur, na Malásia, e apareceu em mais de 150 filmes e produções da televisão. Ele começou sua carreira em 1947 com 
Blanche Fury e começou a ser reconhecido ao atuar em filmes de terror como O Vampiro da Noite O Fantasma da Ópera.

Após as atuações nos primeiros filmes de 
Batman, o ator continuou sua parceria com Tim Burton até o fim de sua carreira, estando presente em A Lenda do Cavaleira sem Cabeça e dublando em A Noiva-Cadáver e Alice no País das Maravilhas.

Sua feição de traços nobres e a voz ressonante fizeram dele o ator ideal para interpretar personagens da alta sociedade, muitas vezes esnobes e desagradáveis. Mas, versátil, conseguia também adquirir um tom paternal como evidenciado em suas interpretações do solícito e elegante Alfred.

O Ator trabalhou numa grande variedade de projetos ao longo de 50 anos de carreira e costumava dizer que “não importa o papel ou o filme, o ator tem de dar sempre tudo de si”. Gough deu tudo de si, o que fez dele um artista que será lembrado sempre. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário