segunda-feira, 14 de fevereiro de 2011

A evolução do Batman no cinema: #2

A primeira vez que  Batman apareceu na TV foi em um seriado de 1943, Batman  foi interpretado  pelo ator Lewis Wilson.
 A segunda versão da série em 1949 ,  Batman foi interpretado pelo ator Robert Lowery.
Em 1966 surge o Batman interpretado pelo ator  Adam West, uma versão bobinha porém divertida,Batman de 66 foi  um grande sucesso na época, mas hoje em dia é motivo de piada  para muitos.
Em 1989 surge Batman de Tim Burton um grande sucesso nos cinemas,desta vez o Herói foi vivido por Michael Keaton mostrando o lado mais gótico e sombrio de Batman.Em 1992 Michael Keaton retorna com o papel do caveleiro negro de Gothan em Batman o Retorno desta vez  Batman retorna mais violento e sombrio que no primeiro filme em 89.Batman o Retorno foi umas das franquias mais bem sucedidas e fez grande sucesso na época e até hoje. 


1995 Batman retorna as telonas em Batman Eternamente(Batman Forever) . Mas desta vez quem da vida ao morcego é Val Kilmer ,o filme foi dirigido por Joel Schumacher. Neste filme Batman está menos sombrio que nos anteriores e sua roupa está mais preta e o eclipse do simbolo em volta do morcego está mais apagado.
 Em 1997, sai Batman e Robin,  com George Clooney no papel de Batman . Batman e Robin foi um filme levado pelo lado mais infantil relembranado o clássico de 1966,o  filme deixou de  mostrar o lado sombrio  do caveleiro das trevas e sem contar que no filme ficava uma discussão inútil entre Batman e Robin , o filme foi novamente dirigido por Joel Schumacher,e não foi um sucesso como os filmes anteriores.


 Em 2005 a Warner lança Batman Begins dirigido por Christopher Nolan   , um grande sucesso para o morcego no cinema.Desta vez  Christian Bale dá a vida  ao herói, agora usa uma roupa toda preta, e o simbolo não possui a eclipse amarelo mostrando novamente o lado sombrido do herói . Em 2008, Bale retorna ao papel no grande The Dark Knight (O Cavaleiro das Trevas) e em 2012  Batman retornará novamente ao cinemas em The Dark Knight Rises,o herói sera novamente interpretado por Christian Bale .
The Dark Knight Rises estreia em 20 de julho de 2012.

Nenhum comentário:

Postar um comentário